segunda-feira, 5 de julho de 2010

gelo

eu lembro
quando eu era criança gostava de fazer roupinhas de barbie
bem coladas!
lembro que já maiorzinha
não só não partilhava,
como também nem queria experimetar tanta coisa que via e não fazia
achava desperdício
mas logo ontem
quebrei um gelo com a língua
que me cortou até um pedaço da encenação
aí engoli meu real ofício
de narradora personagem

"gelado
grudado
melado
misturado
embaçado
apertado



silenciado

mas presciso terminar este texto:"


e me caiu como um ácido
me seduziu
upgrade
de repertório de identidade

ficou tudo mais limpo e acessível
e
agradável
descobri
esta risada impulsiva
com uma sensibilidade imprevísel
também cheia desta coragem apressada
que me leva onde determina
qualquer desejo místico
que saia dessa boca
de lábios rachados
ou dessa pele que estremece fácil se
ouve

sente
respira
ao menor sinal das coisas de verdade

não acho que demorei
(mas seria uma justificativa para toda essas coisas aceleradas de hoje)

cheguei no momento certo
depois do deslumbamento inicial, irreal e festivo de todos
e antes do bolo.
mas
logo tenho que ir
porque lá fora tem um um sol
uma bicicleta
uma poesia
e até uma trilha sonora
como não aceita te ofuscares
dúvido que queira,
mas dessa vez,
de ínicio,
podes vir na garupa
se quiser...

é um convite áspero?
mas tô cheia de contrárias intenções

Um comentário:

  1. Nunca gostei de Barbie! Eu curtia mais montar a casinha da Barbie e ir lá fora brincar com meu primo.

    Ai, ai... Esse texto me desconcertou! O que escrever?

    Constrárias intenções? Ui!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails