quarta-feira, 21 de julho de 2010

paradoxal


".. a mágica da roupa está no fato de que ela nos recebe: recebe nosso cheiro, nosso suor, recebe até mesmo nossa forma"
trecho de o casaco de marx - stallybrass, peter




não acho que a vida se resumi em trabalho
em passar as horas ocupando a cabeça
com coisas tão urgentes para qualquer outro
menos para você de verdade
afinal
depois que você tem seu alto padrão de renda
quer gastar com "futilidades"
prefiro já trabalhar na área de "futilidades"
e não me julgar muito mais intelectual do que realmente sou
como muitos ternos montados fazem
e quebram o salto
depois de torcerem o pézinho dolorido por causa da bolha no calcanhar
não é futilidade
é o fundamental para a vida
o básico
é comida (humana ou não), casa e roupa lavada (de grife ou não)
.
.
: não é desperdício pensar na vida
nos problemas da vida
é desperdício viver sem pensar
viver só para seguir em frente
sem questionar
suscetível a tudo, sem emoção
trabalhando nas coisas mais urgentes do que deveriam ser
se tu for viver só seguindo em frente
tudo vai passar
e você nem vai sentir

agora, se for isso mesmo que tu queres
no melô do "tudo passa, tudo passará..."
desconsederes tudo que leu.
e bom trabalho
(depois eu excluo este post para não queimar meu filme profissional)

Um comentário:

  1. Exclui não, que ficou muito legal!

    Eu, pessoa pensante que sou [sou?], não sei como seria viver sem pensar, sem questionar, sem experimentar, só fazendo o que me falam o que deve ser feito...

    Pq aí no fim vai ser um desperdício de vida! Existir, pra que existir se eu posso mais, se eu posso viver?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails