quinta-feira, 27 de maio de 2010

arrastão



algum tempo atrás eu queria imprimir uns trabalhos em banner, naquelas lonas bem ferradas de tanto petróleo que vai na composição.
fiquei pesquisando na internet e acabei encontrando dois sites interessantes:


1- de uma ong chamada arrastão: http://www.arrastao.org.br/

pirei na criatividade daquele pessual: reutilizar banner pra criar bolsas, acessórios, utilitários e tudo que a imaginação e a força de vontade deixasse, de uma forma totalmente original e ecologicamente correta.
mas naquela época (+- 1 ano atrás) o site era bem diferente e passava uma idéia de cansaço, abandono, falta de patrocínio (o que um design gráfico não acarreta hein?)
"no clube das mães, onde começamos, no campo limpo paulista, voluntárias ensinavam às mulheres dos bairros vizinhos trabalhos manuais que pudessem estimular a geração de renda.
a semente plantada gerou o desafio de acolher as crianças da região enquanto as mães trabalhavam; daí surgiu o projeto arrastão, organização social sem fins lucrativos legalmente constituída desde 7 de agosto de 1968. "
2- e o site de um cara, não muito longe de casa, que imprimia e finalizava banners a um preço incrivelmente mais barato!
e deu certo, a impressão salvou meu bimestre.


pois é, eis que hoje a noite, no intervalo da aula, me lembro de comprar pranchas para entregar (mais) um trabalho.
mas quem disse que meus olhos só avistam papéis?
quanto mais possibilidades, maior a sorte de cores e formas que posso absorver, e estudar e apreciar!
encontrei na prateleira porta trecos, caixas, estojos: tudo de lona!
mais pro lado, inúmeras e lindas bolsas, sacolas... de lona também! ótimas pra carregar esses trabalhos.
senti a tentação que há muito não dava as caras
não me reconheci
mas, como uma estudante de moda pensei: "eu consigo fazer uma dessas..
mas não nessas cores.. o banner que tenho é meio sem emoção.. e não com esse acabamento.. e vai me dar um trabalho... e o preço tá equivalente a uma dessas simples por aí... mas é muito mais criativa que 'quaiquer uma dessas por aí'... e esse tag, deixe me ver: NÃO ACREDITO! É DO ARRASTÃO! DAQUELA ONG QUE VI NA NET MILE ANOS ATRÁS! É UMA ÓTIMA CAUSA A APOIAR! E AMANHÃ TENHO QUE LEVAR AQUELAS PRANCHAS.. vou usar essa bolsa! ou essa outra, ah mais esssa aqui tem uma alça diferente... blá blá blá!"
trouxe a bolsa, e uma conta a mais na minha vida!
que valeu a pena, adorei consumir um produto de moda com consciência, pré conceito (no melhor dos sentidos), e com um design muito bacana, artesanal e único!
ficadica
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails