domingo, 8 de agosto de 2010

não! não é por dinheiro !!

quantas vidas passam por você?
pessoas, quantas hitórias...
quantas interagem?
nem todas vão passar
mas poucas vão marcar
quantas te tocam? com o olhar?
quanta influência..
movimento
cada um segue seu caminho
mas não sozinho
precisamos da atenção do maquinista
da locomotiva da sua vida
do talento do padeiro
do asseio da faxineira
da segurança do gerente
da verdade do professor
da pontualidade do palestrante
da precisão do cirurgião
da prontidão do jornalista

não, não é por dinheiro
na menor parte o dinheiro garante
segura alguém,
é por pouco tempo

talento não se compra

verdade não se garante

atenção não se compensa

emoções nos movem

paixão

Um comentário:

  1. Nossa, eu sou uma esponja. Tudo a minha volta me influência. Eu absorvo absolutamente tudo e depois faço uma seleção. Mas é claro que na grande maioria das vezes isso acontece de forma inconsciente!

    Ai, as emoções. Até pouquíssimo tempo atrás eu diria 'mas eu sou fria, não sinto emoção alguma!'. Mentira, tudo mentira! São as emoções que nos movem mesmo! Como fazer algo se isso não nos desperta nenhuma emoçãozinha se quer? Se for para ser indiferente a gente não faz.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails